segunda-feira, 30 de junho de 2008

Alguma coisa


Alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João
é que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
da dura poesia concreta de tuas esquinas
da deselegância discreta de tuas meninas

Ainda não havia para mim Rita Lee,
a tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João
(...)
E foste um difícil começo
afasto o que não conheço
e quem vende outro sonho feliz de cidade
aprende de pressa a chamar-te de realidade
porque és o avesso do avesso do avesso do avesso


Sampa - Caetano Veloso

***




5 comentários:

Anônimo disse...

linda musica abracos

GNovo disse...

Bom começar a semana com música!

Conheci sua página semana passada (a propósito, obrigado pelo comentário em A gérbera e o calendário), e gostei do li. É uma página de utilidade pública (rs), muito bem escrita e com idéias (e ideais) bem argumentados... em alguns casos, um pouco feminista demais para mim (rs...). Mas não considere isso uma má crítica. Acho seu espaço virtual válido, importante e referência para anseios comuns a todos...

Por essas e outras, parabéns e vida longa à "Boneca de pano"...

Ah, visitei a página de moda também... no entanto, é um assunto que passa longe-longe dos meus domínios (rs)... Mas estou recomendando para uma grande amiga que respira este tema...

Grande abraço e, mais uma vez, obrigado por ter visitado (e comentado) minha página.

Gustavo

Anônimo disse...

Assim como o Caetano, eu sou um baiano que está indo à São Paulo. Espero ficar impressionado com a cidade também.
Quanto ao texto que postei, o objetivo era proporcionar ao leitor a oportunidade de chegar às suas próprias conclusões usando a sua realidade. Você vai chegar as suas conclusões. Tenho certeza.
Bom começo de semana!
Bjos

Pedro BV disse...

Não acredito!!! A cereja do funk está em sampa!!! Pena que não estou. :( kkkk

Bricadeira a parte, gosto muito desta música. Tenha uma boa semana.

Beijo

Garota Enxaqueca disse...

Acredita que moro aqui na vizinha e ainda não conheço Sampa?

Vergonhoso, eu sei, mas em breve espero corrigir essa falha de caráter...

=)

Besos...