sexta-feira, 27 de junho de 2008

Cerejando...


Discutindo um dia com uma amiga, chegamos a seguinte conclusão:
vamos nos tornar pessoas estúpidas.
Meu maior defeito de fábrica é pensar...pensar demais. Vivo para pensar.
Acredito fielmente na frase: "Penso, logo existo" do filósofo francês Descartes.
Para mim é como respirar, essencial.
Mas pensar me leva a questionar. Questiono a vida, as pessoas, os acontecimentos, questiono tudo.


Os porques na minha vida já estão se tornando excessivos para mim. Questionar tanto, querer saber tanto, se muitas vezes vezes não entendo nem a mim mesma.
Para que pensar em coisas significantes. Para que pensar tanto no meu futuro acadêmico e profisional,
pensar no meu relacionamento com as pessoas, pensar nos meus sentimentos, pensar e me preocupar com a crise no trabalho.

Conheço muitas pessoas felizes que não pensam nem um terço do que eu penso.
Então vou aderir a essa nova filosofia de vida. Vou mudar o foco dos meus pensamentos e das minhas inquietações. Vou me tornar uma pessoa estúpida. Talvez eu consiga me adaptar.
Para que tanta inteligência?

Meu foco principal na vida será pensar se meu cabelo está perfeito, se minhas calças estão apertadas o bastante para impinar mais o meu bumbum, se minha maquiagem está impecável. Passar a ter diversão de verdade com as amigas, ouvindo rádio brega e falando da vida dos artistas. Não vou querer saber das notícias do mundo, vou é assistir a novela para acompanhar a saga amorosa da Maria Suely com o Paulo Gabriel, que traz toda a ilusão de amor verdadeiro para a vida.
E para finalizar vou passar aquela chapinha no cabelo, colocar aquela sainha e ir em todas as festinhas que a galera agita, tomar vinho barato, vodka ruim e cerveja... ah a cerveja, aquela que não pode faltar em diversão de verdade!

Vou ter tanta coisa insignificante para prender minha atenção, que desse jeito paro de pensar tanto e por consequencia questionar a vida.
Vou passar a pensar menos e dançar mais funk, porque nunca vou ficar famosa como a mulher neurônio, mas posso alcançar o estrelato como a cereja do funk.

***

"Os que pensam que a inteligência tem alguma nobreza não podem, certamente, dar-se conta de que ela não passa de maldição."
Trecho do livro Como me tornei estúpido do autor Martin Page

***

MAS CALMA MINHA GENTE... É SÓ UMA CEREJA PENSANDO.... POIS TENHO CERTEZA QUE A ESTA VIDA NÃO ME ADAPTO....LOGO CONTINUAREI PENSANDO...MODERADAMENTE.

11 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Eu prefiro fazer com a minha vida o mesmo que se faz com as pizzas: metade inteligente, para não fazer das novelas o meu rumo, do funk o meu conteúdo e saber refletir quando precioso; e metade estúpido, para não ficar com cara de limão azedo quando o dito funk tocar, quando a novela passar na TV e não ficar o tempo todo pensando em coisas que me deixam louco.
Sinceramente? Nem inteligência, nem estupidez. Penso que minha vida precisa mesmo é de equilíbrio.

Beijo!

Antônio Dutra Jr. disse...

Errata:

"(...)saber refletir quando PRECISO;"

Gracias! =)

Camila disse...

Mas pensar é booom poxa!
TEM QUE PENSAR SIM VIU!!!!
E observação sobre Descartes (*NÃO GOSTO DELE)
por culpa dele eu fiquei de exame em uma metéria ano passado hahaha

beijo

eteRNo NiÑoOº... disse...

oi tudo bein

eu acho que esta bom pensar moito

mais na vida e tao linda e tao magica
que nao da pra quer analizar tudo tanto.

eu gosto mais de vivir e sorprenderme da beleza das coisas


beijo

Anônimo disse...

Baby, o seu texto tá muito, muito bom. Na verdade, está ótimo!
ótimo post, mas, vai ai uma triste constação: Não dá pra emburrecer. rs
Bom fim de semana!
Bjos

Anônimo disse...

*vai ai uma triste constatação: Não dá pra emburrecer.

Ju disse...

Mau vc tem razão meu querido.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Avid disse...

hehehe... cerejar...olha que preciso fazer algo parecido lol
Bjs meus

Olirum disse...

não é pq uma cereja não pensa, que todas as cerejas tem que parar de pensar tbm, rs.
Continue pensando, pensar é essencial para a vida.
Ótimo texto, vamos nos linkar?

bjs

eteRNo NiÑoOº... disse...

uh principe foi u cara que abriu mia cabeça muisical e a mia alma tambein

ele morreu ja faz umos anhos atrais mais ele deijo um legado musical e de amor moito grandee


beijoss


desculpa meu portugueis eu acho que falo melhor do que escrevo

Lorena disse...

si, disfruta la vida, eres muy joven, deja los preocupaciones para cuando seas mas grande!
saludos y gracias por la visita