sexta-feira, 13 de junho de 2008

Domínio Popular


Fomos as compras...olha daqui, procura de lá, e logo vi uma peça de lingerie lindíssima, vermelho cereja de tecido macio, nada vulgar, apenas muito bonito e sensual. Olhei, peguei e falei: “É essa que quero levar.” Minha irmã olha-me arregalada e solta uma definição : “Mas é tão Alzira!” E penso eu : Mas quem raios é Alzira? E em questão de segundos me vem à mente uma personagem tão falada dos últimos tempos novelescos.


Uma amiga cortou o cabelo, bem curto estilo channel, o “corte da moda”, ao chegar no trabalho a primeira exclamação que ouve: “Maria Paula!!!” E em seguida a piadinha: “Onde está o Ferraço?” Nessa eu não agüentei, tive que me acabar de rir.


Sempre gostei da moda do cabelo com franjinha, mesmo antes de virão o último hit do verão. Da última vez que refiz o corte, um amigo me viu no dia seguinte e me olhou com aquela cara debochada que só ele sabe fazer e já foi dizendo em tom de provocação: “Só querendo ser a Alinne Morais!”


Mas que coisa não!
Nossos gostos não são mais nossos, são só imitações dos looks que prevalecem na mídia. É obvio que as influências existe, mas daí a julgar que o que mudamos na aparência, tudo que compramos e o que gostamos é baseado nessa grande dominação popular é algo ridículo de se escutar.


Tô vendo que daqui a pouco até calça justa vou ter que deixar de usar, pra não dizerem por ai que igual a Britney Spears tô querendo ficar.


Sim, uso calça justa. Mas concerteza o meu cérebro ela não aperta!

3 comentários:

Maldito disse...

Sorte sua que a novela já acabou, e como "A FAVORITA" ainda não caiu no gosto popular,...cuidado quando usar seus poderes "MUTANTES"
Inté!

Antônio Dutra Jr. disse...

É, as pessoas se deixam levar pela ficção e acabam pré-julgando as atitudes alheias com base no que assistiram.
Os bordões viram moda, os penteados, as roupas, tudo influencia de certa forma, pois há o apelo visual, o que não quer dizer que todos precisem necessariamente copiar.
Faça o seguinte: ignore. Se você fizer de conta que não sabe do que os outros estão falando, as comparações diminuem na hora...

Beijo!

PS: Pior que eu nunca tinha pensado nisso. Por que diabos não pintei os cabelos de preto? Que coisa...

Pitanga disse...

Pelo menos tua irmã relacionou tua langerie a uma personagem atraente e sensual. Fique feliz mulher!

Beijos Doces,

Pitanga