terça-feira, 26 de agosto de 2008

Saudade


saudade é coisa que sufoca, que esmaga, que arrasa.
saudade de quem já se foi, de quem está longe, de quem está perto mais longe e vice-versa.
saudade castiga, saudade machuca.
saudade dói, saudade corrói.
não tem o que fazer para evitar... a saudade apenas está lá.
o coração fica apertado, saltando sem parar.. querendo apenas abraçar, falar.
saudade do belo amado, do amor rasgado.
saudade do amigo passado, do familiar isolado.
saudade de quem já passou, saudade de quem algo deixou.
saudade de alguém querido, de um momento inesquecível.
saudade de uma boa lembrança, de um bom pensamento.
saudade da conversa afiada, das horas passadas.
saudade dói, saudade corrói.
mas ela passa, como tudo na vida passa.
saudade é uma coisa que quando matamos nos sentimos tão bem!

J.


"Chega de saudade A realidade É que sem ela não há paz Não há beleza
É só tristeza E a melancolia Que não sai de mim Não sai de mim Não sai"
Tom Jobim /Vinicius de Moraes

10 comentários:

O Antagonista disse...

"...mas se ela voltar, se ela voltar, que coisa linda, que coisa louca, pois há menos peixinhos a nadar no mar do que os beijinhos que eu darei na sua boca!"

Tem saudade boa e saudade ruim. Mas o bom mesmo é não ter que sentir saudade nenhuma.

Valeu, beijos!

Laura Bourdiel disse...

Saudade é uma palavra que só existe em nosso dicionário. A saudade é única: não tem comparação.
Às vezes machuca, outras vezes é alegria. Saudade é assim, você só conhece sentindo.

T disse...

gente!
que texto&foto são esses?
demais ju!

Germano Viana Xavier disse...

Estive fora por uns dias e só agora retornei ao ciberespaço. Estou retribuindo a visita ao Clube de Carteado e a dizer que estamos de volta.

Um abraço.
Xavier

Olirum disse...

Sentir saudade não é bom!
eu não gosto!

bjs sumida!

Lucas disse...

Saudade também cura e também passa' ô se passa.

Carlos Howes disse...

A saudade é o que mantém viva um sentimento entre pessoas não fisicamente próximas. Por apesar de às vezes causar uma dor aguda, é bela.

Pedro BV disse...

As vezes a saudade nos faz bem
Valorizamos o que nos dá falta
Esquecemos os defeitos
Saudade boa?
É a que foi embora. :)

Zek disse...

Diz para ela que sem ela não pode ser...........

Só quem amou sabe o que é ter saudade.. nada mais brasileiro, nada mais verdadeiro.

R.C. disse...

É, matamos sem culpa alguma, friamente.
E eu, eu tô minguando, enquanto a saudade toma conta de mim.
Fazer o que, né?

=)