sábado, 9 de agosto de 2008

Eu


Eu, eu, eu, eu....

Sou quem eu sou, hoje só sei disso.

Podem conhecer, podem saber, mas o que existe no íntimo de mim só eu posso sentir. Podem saber mas não podem sentir.

Eu incrível ser. Incomparável sem igual, existem muitos semelhantes, mas nenhum nunca, nunca igual.

Mente irrequieta. Impossível dizer que tenho um pensamento só de cada vez. Tenho vários pensamentos, um turbilhão de coisas passando num mesmo segundo dentro da cabeça. Não é verdade que só se pensa um pensamento único, muitos pensamentos, difícil até achar palavras para explicar, principalmente alguém para entender, mas não espero nem alguém para entender, basta saber conviver, se eu compreendo basta!

E assim vou seguindo, buscando sempre o que é melhor e com a lição aprendida de que ninguém volta ao que já deixou.

Já me julgaram de temperamental, sentimental, qualquer coisa tal... e daí?

Sou o que sou.

Sou quem eu sou.

E não o que pensa que sou, muito menos quem esperam que eu seja.

Sou impulsiva isso sim pode ser um mau...

Ás vezes penso que quero encontrar uma pessoa como EU, pra quem eu possa confessar alguma coisa sobre mim.

E logo me vejo discutindo comigo mesma:

- Por que encontrar alguém como eu?

- Se incomada em ficar sozinha?

- Não, eu penso. E penso bem!
Queremos sempre entender, temos uma necessidade enorme em compreender e principalmente sermos compreendidos, para que? se viver ultrapassa todo entendimento, segundo Clarice.

21 comentários:

Dany disse...

Lindo texto... realmente as pessoas nos vêem das mais variadas formas, gostos e jeitos... mas por dentro, só nós mesmas sabemos quem somos!
bjs

antes que a natureza morra disse...

Oieeeeeeeee
Lindo texto...lindos textos...e a música era a que eu precisava ouvir neste final-de-dia e ameaçando chuva.
Prazer em te receber no meu blog...podes acampar nele... e nas fibras do meu miocárdio tu podes andar de skate...rsssss
Beijo

James

eteRNo NiÑoOº... disse...

eu gosto moito de ter sua presença o meu blog

adoro
beijooos


cada instante e unico
cada segundo e magico

tem a palavra o povo disse...

Ju
Parece que basta, mas não basta. Que saibamos quem somos, o que queremos, para onde vamos, se formos sós.
É essa necessidade de sabermos que há mais mundos dentro de cada ser e que um pode ser entendido por nós e pode entender-nos, sentir-nos, porque não? Nada maior para o nosso ego do que sentirmos que somos sentidos, que não é uma sentimentalidade de ocasião o que nos dizem.
A tua alma rompe o silêncio, algum do teu silêncio e deixa-se sentir.
Gostei de sentir que te amas.
Beijos

Maldito disse...

Excelente auto avaliação

Anônimo disse...

Seu texto foi ótimo, claríssimo. Nem precisava citar Clarice.
Bjos, Ju

Germano Viana Xavier disse...

a humanidade é essa busca incessante, Ju. se pararmos, murcha a flor e o jardim morre...

bom saber que continuas a se desbravar...

Apareça sempre...
Cádor

Zek disse...

Nossa, teu post me lembrou um post que escrevi a bastante tempo chamado " Diversidade", falo um pouco do " ser singular" ser você mesmo diante de suas dores e delícias.....
Mas eu confio nas pessoas que dizem " sou o que sou" porque " são" antes de mais nada, verdadeiras.........
Abs

Olirum disse...

Clarice é mais que perfeita!
os Textos dela são os melhores, concordo com o que ela dizia!
Ótimo texto, bem no estilo Clarice Lispector.

Boa semana.
bjs

Lucas disse...

Não me posso resumir porque não se pode somar uma cadeira e duas maças. Eu sou uma cadeira e duas maças. E não me somo. - Clarice Lispector.

Anônimo disse...

Olá! Só uma coisa... EU te entendo! rs... até a próxima!

Luciane Lira disse...

Ju...o seu blog tá lindão viu!!!
Gostei to texto.
bjs saudade...

Anônimo disse...

o final do seu post foi tudo concordo com vc bjs

O Antagonista disse...

Acho estranho pensar quem sou... sinceramente, não tenho essa noção, essa capacidade... não sei me definir. Prefiro não pensar nisso...

Valeu.

Sonhos e Devaneios disse...

e verdade...sempre queremos compreender as pessoas as situaçoes....por que......
beijos joao

Carlos Howes disse...

Uma avaliação intensa e sincera. Acho que muita gente vai se identificar. Eu mesmo, um pouco.

Beijo.

T disse...

Entender se é arte, querida.
Adorei teu post & foto!

beijo

Anônimo disse...

Ju, tô com um texto novo chamado Tá, você é negro. E daí?. Dá uma olhada e me diz o que achou.
Bjoos

Avid disse...

Eh... grande fecho com a frase da Clarisse...Sermo-no e o que interessa... outros saberes a vida nos levara ate eles. Esses eus que existem estao dentro e fora de nos. Conformidades.
Bjs meus

*** Cris *** disse...

Lindo o seu texto...somos seres únicos e o sonho de encontrar alguém igual a nós mesmo às vezes acontece...Um abraço!

Anônimo disse...

que foto linda *__*

cometi furtos ^^