quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

caminhando...




Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 60 anos


Uma grande conquista da humanidade para preservação de nossa dignidade, de nossos direitos básicos e essenciais.

Contudo, pessoas ainda são mal tratadas ou torturadas em ao menos 81 países; submetidas a julgamentos injustos em ao menos 54; e impedidas de se manifestar livremente em ao menos 77. (fonte Folha Online) http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u477168.shtml

Muito ainda deve ser feito para mudar algumas metalidades, sair do discurso bonito e humanitário, para a prática na vida diária. Século XIX, somos considerados modernos e avançados, sem dúvida somos, mas ainda temos muito caminho para percorrer e mudar cada vez mais este cenário.




5 comentários:

Dany disse...

Muito ainda precisa ser feito... Falar é fácil, fazer é que é difícil. A mentalidade das pessoas ainda é retrógrada demais!
Bjs

O Antagonista disse...

Infelizmente, esse será um longo caminho a percorrer... existe, entre outras coisas, barreiras culturais, religiosas e históricas que impedem certos direitos humanitários básicos de serem respeitados em um ou outro país... mas, estamos no caminho e muita coisa já melhorou, apesar de ainda faltar um tanto de outras.

Valeu.

Laura Bourdiel disse...

É um luta continua, árdua, difícil, e exige de nós, a todo tempo, a construção e reconstrução de nosos conceitos éticos, tudo isso é exigido de tudo e todos se optarmos pela concretização dos direitos humanos no decorrer de nossa história.

¡besitos!

Carlos Howes disse...

O importante é não se acomodar, não desistirmos de novas conquistas..

Anônimo disse...

Ah, se no social estivêssemos no mesmo nível de outras conquistas e avanços. Quem sabe cheguemos lá.
Bem lembrada a data, baby.
Bjos