quarta-feira, 30 de abril de 2008

Sem lembranças...



Pense num grande amor na sua vida, ou em vários amores... imagine agora esquecê-lo completamente, não ter mais nenhuma lembrança seja ela ruim ou boa dos momentos em que viveram juntos.
Esse é o tema do filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, um filme espetacular, mas triste ao mesmo tempo.
Quando nós apaixonamos e vivemos um relacionamento amoroso vamos ao céu e podemos também ir ao inferno também. Um relacionamento abrange todos os tipos de sentimentos, uma hora amamos, em seguida já odiamos a atitude do outro.
Como seria bom poder apagar as lembranças dos dias ruins, daquela pessoa que te fez sofrer a ponto de você chegar a pensar que não agüentaria tanto sofrimento por amor. Apagar todas as brigas, desilusões, desencontros.
Seria maravilhoso, apagar tudo e recomeçar do zero.
Mas... ai surge o outro lado da moeda.
Por conseqüência todos os momentos felizes e bonitos também seriam esquecidos.
Momentos em que aprendemos a amar, respeitar. Momentos de carinho e compreensão.
Por mais que tenhamos lembranças dolorosas, podemos nos voltar para as coisas boas e ver como um período de aprendizado, de amadurecimento. Apagar uma pessoa completamente de nossa mente faria com que nunca tivéssemos experiências para crescer, sempre iríamos viver as mesmas situações e agir da mesma forma, com tudo apagado não saberíamos agir de maneira diferente levando em consideração momentos anteriores.
Ao que pensar em esquecer alguém pra sempre, atente-se as lembranças boas, dos momentos de intimidade que dividiram juntos e que trouxeram experiências para a vida. Lembrando-se do que foi bom, não pensaremos em esquecer alguém e passaremos a valorizar o que foi bom e tentar repetir com amores futuros e corrigir erros passados.

4 comentários:

Francisco Pin disse...

Di con tu blog casualmente.
Entré para repasar algo de portugués, que aprendí años atrás.

Muy bueno.
Saludos.

ryanlm disse...

gostei do que vi poraqui, espero encontrar varias dicas de cinema interessante por aqui e outros interesses,adoro encontrar um blog assim de conteudo ; )

Anônimo disse...

Olá Ju,

Fazia muito tempo que não passava aqui (desde o post sobre indie) e quando retorno, além de ver um texto lindo citando um dos filmes que mais adoro - Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças - vejo o meu humilde blog na lista dos seus sites favoritos... =)

Muito me honra viu? Passe por lá quando quiser.

Bjão!

Eduardo disse...

Se amores fossem perfeitos e paixões possíveis, não quereriamos apgar nossas lembranças...
Se amores fossem perfeitos e paixões possíveis, de nada nos adiantaria e não perceberiamos o que está além...
Porém, o que está além?