quinta-feira, 20 de março de 2008

Indie Rock




Após ouvir tantas e tantas músicas, buscar sempre novos estilos ... acabei chegando a uma conclusão a música européia simplesmente é a mais encantadora para meus ouvidos - sem preconceitos é claro.

Após conhecer o estilo musical Indie Rock, ou, Rock Alternativo, já não quero mais ouvir outro som.
As bandas de Rock Alternativo são bandas que não são lançadas por grandes gravadores, mas que pelo seu sucesso e repercussão em grande público acabam atraindo as mesmas , e apesar deste fator continuam mantendo suas características originais, sua identidade musical, e por isso continuam consideradas como bandas alternativas.
A grande explosão Indie surgiu na década de 90 na Inglaterra, e logo no começo dos anos 2000 aguçaram a curiosidade do público e com o lançamento de bandas americanas do gênero passaram a ficar em evidencia na mídia.

É um estilo que produz músicas de qualidade, com vocais marcantes, som forte, vibrante que faz você viajar.... as letras tendem a falar dos relacionamentos humanos envolvendo toda sua complexidade, adaptação a sociedade, tendências e estilos das grandes metrópoles, do universo da juventude urbana em geral.
È claro que essa análise é feita apartir do som de determinadas bandas... não é qualquer banda pop que consegue ser tão sublime como Belle & Sebastian, Franz Ferdinand ou Arctic Monkeys, por exemplo... foi só ouvir estas bandas pela primeira vez que logo de cara me apaixonei...e não consegui mais parar de ouvir ... as músicas estão em todos os lugares possiveis em que dá pra escutar, no computador, no celular, no mp3... sempre que tenho um tempinho lá estou ouvindo Fake tales of San Francisco ou Jaqueline.. e sempre viajando!!!

Fica ai a dica para conhecer e apreciar esse tipo de som que concerteza encanta.


Bandas que vale a pena conferir:
Arctic Monkeys (Inglaterra)
Franz Ferdinand (Escócia)
The Strokes (EUA)
Belle & Sebastian (Escócia)
The White Stripes (EUA)
The Libertines (Inglaterra)
The Vines (Austrália)
The Hives (Suécia)
Jet (Austrália)

4 comentários:

Unknown disse...

Fala Boneca..!!! Bem-vinda à blogosfera. Um mundo que merece objetividade, dinâmica e humor.
Muito bacana a sua presença nesse mundo. Bem, se vale apena tentar escrever para aprimorar a linguagem e a escrita não tenha dúvida, é bastante útil.
Agora sobre as bandas, tem minhas preferencias, mas todas tem som de qualidade...
Beijoks e força sempre, nessa empreitada.

Anônimo disse...

Olá Ju,
Cá estou eu retribuindo a gentileza...seu blog tbm é muito bacana.

Quanto ao indie rock, eu gosto muito do Franz Ferdinand e do Jet, as outras eu não conheço muito bem.
Apesar de não ser muito indie, gosto muito do Interpol, conhece?

Se quiser conhecer, me avise, ok?
Um beijo e passe no meu blog sempre, voltarei a escrever com mais freqüência.

Um beijo

Luciane Lira disse...

Oi Juuu,
embora não conheça as bandas que você mencionou, gostei muito do seu texto. Está bem fluente, dá para ouvir você falando rsrs...
Parabéns, o blog tá legal, vou ficar assídua...
beijinhos..
saudade de tu!!!

André Rodrigues disse...

OI Jú (Boneca)
Tô retribuindo a visita. Vou continuar visitando seu espaço. Hj tô meio sem tempo, mas juro vou dar uma boa olhada.
Abração e valeu