
Pense num grande amor na sua vida, ou em vários amores... imagine agora esquecê-lo completamente, não ter mais nenhuma lembrança seja ela ruim ou boa dos momentos em que viveram juntos.
Esse é o tema do filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, um filme espetacular, mas triste ao mesmo tempo.
Quando nós apaixonamos e vivemos um relacionamento amoroso vamos ao céu e podemos também ir ao inferno também. Um relacionamento abrange todos os tipos de sentimentos, uma hora amamos, em seguida já odiamos a atitude do outro.
Como seria bom poder apagar as lembranças dos dias ruins, daquela pessoa que te fez sofrer a ponto de você chegar a pensar que não agüentaria tanto sofrimento por amor. Apagar todas as brigas, desilusões, desencontros.
Seria maravilhoso, apagar tudo e recomeçar do zero.
Mas... ai surge o outro lado da moeda.
Por conseqüência todos os momentos felizes e bonitos também seriam esquecidos.
Momentos em que aprendemos a amar, respeitar. Momentos de carinho e compreensão.
Por mais que tenhamos lembranças dolorosas, podemos nos voltar para as coisas boas e ver como um período de aprendizado, de amadurecimento. Apagar uma pessoa completamente de nossa mente faria com que nunca tivéssemos experiências para crescer, sempre iríamos viver as mesmas situações e agir da mesma forma, com tudo apagado não saberíamos agir de maneira diferente levando em consideração momentos anteriores.
Ao que pensar em esquecer alguém pra sempre, atente-se as lembranças boas, dos momentos de intimidade que dividiram juntos e que trouxeram experiências para a vida. Lembrando-se do que foi bom, não pensaremos em esquecer alguém e passaremos a valorizar o que foi bom e tentar repetir com amores futuros e corrigir erros passados.